Ir direto para menu de acessibilidade.
Sergipe - Governo de Todos
Início do conteúdo da página

Acessos ao Portal da Transparência Sergipe batem recorde em 2018

Publicado: Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 13h06 | Última atualização em Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 13h39

Desenvolvido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE/SE), órgão responsável pela política de transparência pública do Poder Executivo, em parceria com as Secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), e da Fazenda (Sefaz), o Portal da Transparência Sergipe bateu recorde de acessos no ano de 2018.

Segundo o monitoramento do Google Analytics, o Portal, situado no endereço www.transparencia.se.gov.br, superou o montante de 1,1 milhão de visualizações. Esse surpreendente número de visitas corresponde a um percentual de crescimento de 288% (duzentos e oitenta e oito por cento), se comparado ao exercício de 2017.

Para o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Eliziário Sobral, tal comportamento reflete o empoderamento do cidadão e da sociedade civil quanto à consciência para com o controle social dos gastos públicos. Em contrapartida, também houve orientação do governo estadual no sentido de oferecer mais transparência e facilidade de acesso às informações públicas, o que acarretou na criação e aperfeiçoamento de novos conteúdos de dados, informações e funcionalidades disponibilizados pelo portal.

Acerca do Portal

O Portal da Transparência Sergipe teve sua primeira versão lançada em maio de 2010. Já este novo e atual formato foi disponibilizado ao cidadão em novembro de 2017.

Parte integrante das diretrizes da Administração Pública estadual, o Portal disponibiliza informações acerca das ações governamentais, receitas e despesas, Lei de Diretrizes Orçamentárias, Plano Plurianual, demonstrativos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Transferências aos Municípios, dentre outros dados de interesse da sociedade sergipana. É por ele que o Governo presta conta dos seus atos à sociedade enfatizando o seu cuidado com os sergipanos através do trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página